APCD fará triagem por valor reduzido

A APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentista) de Rio Preto realizará nessa quinta – feira (26) a triagem de pessoas para tratamentos dentários. A triagem acontecerá na própria APCD, localizada na avenida Francisco das Chagas Oliveira, número 875, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Além do tratamento ortodôntico, o aparelho metálico e os aparelhos feitos pelo protético também serão gratuitos. Serão de 12 a 15 alunos que estarão à disposição para atender a comunidade. “A ortodontia é muito importante tanto para uma mastigação melhor quanto esteticamente. Em pacientes jovens, muitas vezes você até melhora a função mastigatória.”, afirmou o Dr. Fernando Antônio Gonçalves, que também destacou sobre a importância de descobrir o problema o mais cedo para um tratamento mais favorável.

Além dos benefícios para a comunidade, a ação também ajudará os estudantes. “Como a ortodontia é um tratamento um pouco mais demorado, os alunos precisam de um embasamento, justamente para quando eles saírem daqui, para quejá estejam capacitados para atuar profissionalmente.”, disse Gonçalves. A coordenadora do curso, Dra. Ana Cristina, confirmou que ela e os professores estarão presentes para acompanhar o trabalho dos alunos.

As pessoas interessadas devem ligar para o telefone 3227-1224 para agendar a triagem. Os que não realizarem o agendamento serão atendidos por ordem de chegada.(Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS