APAS oferece curso gratuito de manicure com material incluso, em Rio Preto

O curso terá início no dia 27 de janeiro e prevê capacitar para o trabalho de manicure e pedicure. As vagas são limitadas.

O crescimento constante do faturamento e das oportunidades da indústria da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é uma ótima oportunidade para quem busca empreender ou ganhar uma renda extra com o mercado da beleza. Em S. J. do Rio Preto, a qualificação de mão de obra para o setor é intensificada pela Associação Paulista de Supermercado – APAS, que está com inscrições abertas para o projeto “Mãos Feitas”, promovido pelo Comitê de Responsabilidade Social da APAS.

 O curso terá início no dia 27 de janeiro e prevê capacitar para o trabalho de manicure e pedicure. As vagas são limitadas. No total, serão 30 horas de curso gratuito voltado para a comunidade em geral. Os participantes receberão o certificado que comprovam sua qualificação e um kit de trabalho, estimulando a atuação imediata no setor.

Dhoje Interior

 “De janeiro a julho do ano passado, a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos obteve alta de 1,5% em comparação com o resultado registrado no mesmo período de 2018. Os números comprovam que a área pode abrir importantes portas de trabalho para essas famílias”, destacou o diretor regional da APAS Rio Preto, José Luis Sanches, ao comentar os dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC.

 A iniciativa tem como objetivo profissionalizar e inserir no mercado de trabalho mulheres em situação de exclusão social para que tenham condições de gerar uma fonte de renda segura, além de resgatar a autoestima e a cidadania das participantes. Serão passadas informações teóricas e prática sobre todos os aspectos da profissão, esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal.

 As inscrições devem ser realizadas apenas pelos telefones da Regional da APAS em S. J. do Rio Preto (17) 3223-6306 ou 17 3225-6177. Informações também podem ser obtidas pelo whatsapp (17) 99613-9902.

Da REDAÇÃO