APABOR divulga boas práticas por meio de manual em formato gibi

Para buscar soluções de mercado e também para a formalização fiscal do setor heveícola, a Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (APABOR) lança nesta terça-feira (15), a partir das 16h, no Hyatt Place, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira – 5000/C – Bairro Iguatemi, o Programa Borracha Legal.

O programa é um manual de boas práticas em formato gibi, uma apresentação inovadora, de fácil assimilação e acessível a todos os envolvidos na cadeia produtiva.
“A melhor forma de melhorar nosso mercado e acabar com a informalidade é contar com informação confiável e atualização constante”, afirma Diogo Esperante, diretor executivo Apabor.

Para tornar a leitura ainda mais didática, o gibi é dividido em duas partes. Na primeira, o leitor vai conhecer a historinha do produtor João, que recebe a visita de um agrônomo da Apabor em sua propriedade. Juntos, eles vão traçando as melhores práticas que devem ser adotadas nos seringais para agregar mais qualidade ao produto. A segunda parte traz explicações e dicas para a segurança do produtor na hora da comercialização.

Fonte: Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS