Aos 17 anos, Mateus Alves marca o primeiro ponto no ranking mundial da ATP

O tenista de São José do Rio Preto, Mateus Alves, de 17 anos, conquistou nesta terça-feira (8) o primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), após vencer a partida de estreia da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, no Clube do Exército. O evento da série Future tem premiação de US$ 15 mil e é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A entrada é gratuita.

Mateus, que recebeu um convite para a chave principal em Brasília, derrotou hoje o qualifier paranaense Felipe Garla, de virada, com parciais de 3/6 6/3 6/2. “Foi um jogo muito duro, ele (Garla) começou me surpreendendo, estava jogando muito bem, mas fui me encontrando durante a partida. Hoje, não estava no meu melhor, mas consegui ficar firme de cabeça. Estava ansioso para marcar esse ponto, já tive algumas oportunidades, em Rio Preto joguei a chave principal também, mas não fiquei com a vitória. Agradeço a todos que me apoiam na minha carreira”, analisa Mateus, que atualmente está entre os 52 melhores juvenis do mundo e treina com Thiago Alves no Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto.

Nas oitavas de final em Brasília, Mateus Alves enfrenta o gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça de chave 5, que venceu também nesta terça o paulista André Miele, por 6/3 6/4. O confronto será inédito.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS