Ansiosas pela estreia, meninas do basquete fazem últimos ajustes

Lateral do Rio Preto/McDonald´s, Tayná espera casa cheia para o confronto contra Araraquara no próximo domingo

Chega de treino. Depois de ver adiada a estreia na Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto, o time de basquete feminino de Rio Preto acerta os últimos detalhes para o duelo contra Araraquara, no próximo domingo (23), no ginásio do Automóvel Clube, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

A expectativa entre as jogadoras e o treinador Edson Ferretto só aumentou após o primeiro jogo, que seria contra Ribeirão Preto, marcado para o último dia 9, ser adiado devido à falta de transporte para as adversárias chegarem até Rio Preto.

Porém, por outro lado, o tempo a mais para os treinamentos foi comemorado pela equipe. “Na verdade, assim como o Ferretto falou, foi até melhor, porque teve mais tempo pra gente treinar e entrosar. Chegaram algumas meninas que eram do time e estão voltando agora e teve mais tempo para elas treinarem, então foi melhor pra gente”, explicou Tayná, lateral do time.

Sobre a partida do próximo domingo contra Araraquara, Tayná resumiu o sentimento da equipe. “A gente está bem animada, porque faz bastante tempo que não jogamos. Então, está tudo mundo muito ansioso para jogar e com muita vontade”, afirmou a lateral, que espera o ginásio lotado.

“No primeiro teve até gente que apareceu e não sabia que tinha sido cancelado o jogo. Então, esperamos que venha bastante gente. Se vir todo mundo que falou que vem, vai lotar”, concluiu Tayná.

Além de Araraquara, o Rio Preto/McDonald´s vai encarar na primeira fase da Liga Regional as equipes de Sertãozinho e Franca. A partida contra Ribeirão Preto será remarcada.

Confira os jogos do primeiro turno da Liga Regional de Basquete Ribeirão Preto

Rio Preto x Araraquara – 23/09, às 10h

Sertãozinho x Rio Preto – 20/05, às 14h

Franca x Rio Preto – 04/06, às 11h

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS