Aniversário de Rio Preto recebe mais de 80 projetos para apresentação

Parabéns - Secretário Pedro Ganga finaliza os últimos ajustes para a festa

Uma festa com novidades e feita só por artistas rio-pretenses. Assim será a comemoração do aniversário de 166 anos de Rio Preto, no próximo dia 19 de março, que deve reunir mais de 80 atrações espalhadas pela cidade.

Segundo o secretário de Cultura, Pedro Ganga, existe até a possibilidade das apresentações acontecerem em dois dias (18 e 19) por conta do número de inscritos. “Mais de 80 projetos se inscreveram para participar do aniversário de Rio Preto, sendo 55 musicais, de todas as áreas, 15 espetáculos de teatro, seis espetáculos de dança, além de uma exposição fotográfica e outra plástica que terão como tema a cidade”, disse.

De acordo com Pedro Ganga, o número de inscrições superou as expectativas e ao todo serão investidos em torno de R$ 100 mil com o cachê dos artistas. “Vamos falar a programação assim que fechar com todos. Tem a possibilidade de as apresentações acontecerem em dois dias, porque as inscrições superaram nossas expectativas, já que esperávamos fazer um evento um pouco menor que o ano passado. Só de projeto musicais, que tivemos 40 em 2017, nesse ano temos 55”, afirmou o secretário.

O passo final para concluir os atrativos do aniversário de Rio Preto, segundo Pedro Ganga, será a análise da infraestrutura para receber as atrações. “Queremos contemplar todo mundo com qualidade. Então, além do investimento com o cachê dos artistas, vamos orçar toda a infraestrutura dos palcos, que devem ser sete ou oito, mais o som, a luz, a água, para atender a todos com a melhor qualidade”, finalizou.

Até o final da próxima semana, a lista completa com detalhes dos locais dos shows e apresentações deve ser divulgada, de acordo com o secretário.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS