Animais: Unidade do Castramóvel chega em Rio Preto no dia 14

Foto Arquivo DHOJE

O Centro de Controle de Zoonoses receberá neste mês de dezembro, a unidade do Castramóvel, veículo equipado para realização de procedimentos cirúrgicos em cães e gatos. A unidade irá atuar nos bairros para o controle populacional dos animais com maior incidência de casos de abandono e maus tratos. O veículo estará em Rio Preto no dia 14 de dezembro.

A clínica móvel foi adquirida pela Prefeitura Municipal através de emenda parlamentar do deputado federal, Ricardo Izar Júnior (PP), que atendeu ao pedido da vereadora Cláudia De Giuli (PMB). O investimento no veículo foi de R$ 120 mil. A empresa Euro Truck Implementos Rodoviários LTDA, responsável pelo projeto e vencedora do processo licitatório, confirmou a data da entrega.

“É uma extensão do Centro de Controle de Zoonoses aos bairros mais afastados. É uma oportunidade para aquele morador carente, que não tem condições de levar o animal até a unidade responsável”, ressalta a vereadora.

Bairros como Nova Esperança, Fraternidade, Lealdade, entre outros, estão na lista de possíveis bairros nos quais a clínica móvel percorrerá no município.
Antes de iniciar os trabalhos de atendimentos aos animais com procedimentos de castração, o veículo precisa ser homologado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

 

Por Vinícius MAIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS