Em Neves Paulista, Ambiental apreende carne de capivara e papagaio

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA AMBIENTAL/4 BPMA - 18/04/2018: Equipes foram a moradia onde vive um homem na área rural do município de Neves Paulista através de uma denúncia anônima. Suspeito foi liberado ao pagar fiança.

Policiais Militares Ambientais de José Bonifácio fizeram nesta terça-feira (17) a detenção de um homem em Neves Paulista-SP a 33 km de Rio Preto, na casa dele localizada na zona rural do município, bairro Mira Luz, foi encontrado uma arma, cartuchos intactos, uma tarrafa (rede artesanal comumente usada para pesca); e também um papagaio, suspeito pagou fiança e foi liberado.

Os agentes receberam a denúncia anônima de que o indivíduo estaria armazenando em sua residência, além da espingarda apreendida, dois quilos de carne de capivara, espécie de mamífero roedor que não pode ser caçado, segundo texto da lei instituída desde 1967, mesmo assim o consumo de animais silvestres nunca deixou de existir. Principalmente aqui na região.

Na delegacia de Neves Paulista o infrator pagou a quantia de R$ 1.090 mil e vai responder em liberdade pelo porte ilegal de arma. Assim que finalizado o processo de triagem a ave que foi recolhida durante o registro de crime ambiental será devolvida para a natureza, Patrulha rural informou ainda que a maioria das apreensões são realizadas com apoio da população indicando possíveis locais suspeitos de crimes contra o meio ambiente.

DA REPORGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 13h51.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS