Alunos promovem apresentações para unir a família no ambiente escolar em Rio Preto

Com o intuito de unir cada vez mais a família, os alunos da Escola Municipal Príncipe Encantado, em Rio Preto, prepararam uma ação especial para celebrar o Dia Internacional da Família, comemorado no dia 15 de maio. Os pequenos fizeram apresentações musicais e promoveram um café da manhã com os pais, familiares e professores.

“A proposta é não comemorar mais o Dia dos Pais e o Dia das Mães, porque existem famílias de vários modelos. Então a gente comemora o Dia da Família, que são aquelas pessoas que convivem e cuidam das crianças no dia-a-dia”, afirmou a diretora da escola, Ana Cristina Gomes Guerreiro.

A unidade possui 110 alunos do ensino infantil, com faixa etária dos três aos cinco anos, que apresentaram aos familiares duas músicas, além do café da manhã de confraternização entre família e escola. “Esse evento é muito bom porque incentiva os pais a estarem participando, é a família na escola. Não adianta o filho vir para escola e não ter convívio com a família”, afirmou Antônio Marcos Ribeiro de Aguiar, pai do aluno Leonardo Yudi, de quatro anos.

E não são somente os familiares apoiam esse tipo de evento, se dependesse dos próprios alunos, as crianças promoveriam ações desse tipo diariamente. O pequeno Renan Neves Vistori, de seis anos, participou de uma apresentação musical e disse que adorou tudo. “Eu gosto bastante, queria que tivesse essa festa todo dia”, disse.

Concordando com o coleguinha, Juan Rodrigues Belasco, de cinco anos, também reforçou a vontade de tornar o evento algo periódico. “Eu acho muito legal, também queria todo dia essa festa com todo mundo na escola”, finalizou o pequeno.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS