Alunos da rede estadual terão isenção da taxa da Fuvest se forem bem em competição da USP

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual já podem se inscrever na Competição USP de Conhecimentos (CUCo), que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo). Os interessados devem acessar o site http://vemprausp.org.br/ até o dia 18 de setembro, informar o número do CPF e do RG e preencher o formulário online.

Os estudantes farão uma prova online e, caso apresentem bom desempenho, serão submetidos à segunda fase, aplicada em uma das unidades do Programa Escola da Família. Os candidatos mais bem avaliados receberão certificados da USP, farão visitas a laboratórios de pesquisa e os alunos do 3º ano terão isenção na taxa do vestibular da Fuvest.

Para realizar a prova, os interessados devem acessar novamente o site http://vemprausp.org.br/ entre os dias 25 e 29 de setembro. A primeira fase será composta por 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática.

Já a segunda fase contará com 45 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 15 de matemática, dez de ciências e cinco de atualidades. A prova será realizada no dia 22 de outubro, das 13h às 16h. O local do exame estará disponível no site do Vem pra USP! no dia 6 de outubro.

A CUCo faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da USP e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançada em 19 de junho. O objetivo é estimular os estudantes a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Datas importantes

Inscrições: 23 de agosto a 18 de setembro

1ª fase (prova online): 25 a 29 de setembro

Divulgação aprovados 2ª fase: 6 de outubro

2ª fase (prova presencial): 22 de outubro

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS