Alunos da APAE de Mirassol visitam o Viveiro Municipal de Rio Preto

Um dia diferente, alegre e regado de aprendizado. É assim que a gente pode resumir o passeio dos alunos Apae de Mirassol ao Viveiro Municipal de Rio Preto. A atividade faz parte de um projeto inovador daquela unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que procura oferecer mais possibilidades de interação aos alunos. A ação estimula o conhecimento, combate o stress e favorece a socialização.

Durante a visita, os estudantes conheceram todo o procedimento necessário para a produção de mudas, desde a coleta da semente até o plantio. E o resultado não poderia ser melhor. Os visitantes não só aprenderam bastante, como puderam colocar a mão na terra e plantar sementes que logo vão se transformar em mudas e futuramente em árvores bonitas. Cada participante do passeio ainda ganhou uma mudinha de presente.

Segundo o engenheiro agrônomo e Chefe da Divisão do Viveiro – Otton Garcia de Arruda, é muito gratificante esse contato com os alunos. É possível observar a satisfação deles ao verem como tudo funciona. Os visitantes tiveram um dia leve e cheio de aprendizado. Uma troca positiva que teve sua meta alcançada porque destacou importância das árvores para o meio ambiente e o papel de cada um de nós na preservação da natureza.

 

Serviço – Visitas:

O Viveiro Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

O atendimento a turmas de estudantes vai das 08:00 às 16:00 horas.

As visitas devem ser agendadas com antecedência para que possam ser monitoradas.

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS