Aluno acusa professor de agressão dentro de sala de aula

Foto: Divulgação

Um adolescente de 12 anos acusa o professor de agressão. O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Celso Abbade, no Solo Sagrado, na tarde de terça-feira (19), em Rio Preto.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o aluno se levantou para conversar com os colegas de sala e seu lápis e borracha caíram no chão. O adolescente pegou, mas a borracha caiu novamente, indo parar atrás da porta da sala.

Quando o aluno foi pegar, o professor teria empurrado a porta e prensado o estudante contra a parede. Ele ficou com o braço esquerdo machucado.

A vítima contou à inspetora e foi encaminhado para a diretoria. A coordenação entrou em contato com a mãe e explicou os fatos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a diretora ligou para a mãe do estudante e disse que o professor já tinha dado sua versão sobre o caso e que tinha culpado o aluno pelo incidente.

Ao pedir para ver as imagens das câmeras de segurança da escola, a mãe foi informada pela diretora que a câmera que fica na sala de aula do sexto ano do ensino fundamental não está funcionando.

O aluno foi encaminhado para fazer exames no Instituto Médico Legal. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Em nota, a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto informa que o caso foi acidental, ainda assim, uma supervisora de ensino esteve na escola e agendou para essa semana uma reunião entre pais, professor e professor mediador para averiguar o ocorrido. A direção da escola já falou com os pais do aluno e se mantém à disposição.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS