Alunas do curso de estética da UNORP promovem dia da beleza a pacientes do setor quimioterápico do HB

Ação busca levar carinho e alegria às mulheres que lutam contra o câncer de mama

Com o objetivo de fomentar o bem-estar em meio às ações da Campanha Nacional do Outubro Rosa, cinco alunas do curso de Estética e Cosmética da UNORP, em parceria com o grupo Amigos da Cuca, promovem uma ação solidária a mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama no Hospital de Base (HB) de Rio Preto, na manhã do dia 19 de outubro, das 8h30 às 12h.

Monitoradas pela coordenadora do curso Selma Fernandes, as alunas irão maquiar e fazer gratuitamente o design de sobrancelha feito com henna nas pacientes que são atendidas no setor quimioterápico do Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de 50 mulheres devem participar do dia de beleza.

O projeto solidário existe há cinco anos. Segundo a coordenadora, a ideia é desenvolver o trabalho voluntário em datas estratégicas, como Dia da Mulher, e em campanhas como o Outubro Rosa. “Todos os alunos colaboram em nossas ações solidárias na forma de escalas. Buscamos fazer esse rodízio para que todos possam participar”, diz.

Durante a ação no HB, integrantes do grupo Amigos da Cuca vão distribuir lenços e corações bater um papo com as pacientes, que muitas vezes também estão debilitadas emocionalmente. “Nossa alegria é poder compartilhar carinho e amor com todas essas mulheres”, afirma Selma.

Da redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS