Aluna da Etec de Rio Preto ganha bolsa para Cambridge

Uma estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto, está na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, para fazer um curso de 22 dias de Ciência da Computação e Matemática. Isabella Ferreira, aluna do curso técnico de Informática, foi selecionada pelo programa Reach Cambridge, voltado a jovens de escolas públicas ou bolsistas de instituições particulares – ao todo, foram concedidas cinco bolsas para brasileiros entre 15 e 17 anos nestas condições.
“Em termos de desenvolvimento pessoal está sendo incrível, porque estou viajando sozinha. Em três dias em Londres, conheci boa parte da cidade andando de ônibus e metrô, aprendendo a me virar e crescendo como uma pessoa independente”, comemora a estudante, que embarcou para a Inglaterra na quinta-feira, 26 de junho.
Para conquistar a vaga, Isabella passou por um processo seletivo em inglês que incluía quatro redações sobre diversos temas e entrevista online por vídeo. Seu histórico acadêmico também foi avaliado pela universidade.
Além do curso gratuito, a jovem de São José do Rio Preto terá acomodação na universidade e duas refeições por dia, participará de passeios, workshops e excursões do programa. “É muito bom me inserir na área na qual tenho interesse em outro país e estudar com professores formados nas mais renomadas universidades da Europa”, diz Isabella.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS