Altas temperaturas devem seguir até o início de abril, segundo meteorologista

Foto Divulgação

Nos últimos dias o rio-pretense vem sofrendo com as altas temperaturas, e, principalmente, com a sensação de calor acima da média, como nesta quinta-feira (15), quando os termômetros marcaram 34º. Porém, se alguém esperava uma trégua das altas temperaturas, devido a chegada do outono na próxima terça-feira (20), a meteorologista, Drª. Zildene Pedrosa Emídio, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas, diz que isso não deve ocorrer tão cedo.

“Estamos em pleno verão, não está fora dos padrões. A questão é que esses tempos mais “extremos”, que fazem as temperaturas ficarem mais críticas, oscilam muito devido a transição de uma estação para outra, como está para acontecer com a chegada do outono. Contudo, devemos ter um refresco somente no início de abril mesmo”, explicou.

De acordo com o clima tempo, nesta sexta-feira, dia 16, a previsão de máxima é de 34º e mínima de 23º. No sábado, a máxima será de 32º e a mínima de 23º e no domingo teremos a máxima de 33º e a mínima de 22º. Já no aniversário de Rio Preto, na próxima segunda-feira, dia 19, a temperatura também deve ser mantida entre 32º e 22º.

“A tendência é começar a cair, mas nesse período de transição pode acontecer alguma coisa fora do normal, como essas temperaturas mais altas, que estamos enfrentando, com pancadas de chuvas no final do dia”, disse a meteorologista Drª. Zildene Pedrosa Emídio, que concluiu dizendo que uma frente fria que vem do Sul também pode ajudar a diminuir a sensação de calor.

“Nos próximos dias, uma frente fria, que vem do Sul, pode influenciar um pouco na queda das temperaturas. Nada que vá trazer alívio, mas deve amenizar”, finalizou. Segundo o clima tempo, o primeiro dia que a temperatura deve baixar da casa dos 30º, será no sábado, dia 24, quando os termômetros devem marcar máxima de 26º e mínima de 22º.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS