Alerta da Defesa Civil prevê tempestade, raios e ventos fortes para Rio Preto

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) informam que, entre ontem e hoje, a aproximação e passagem de uma frente fria pela costa do Estado criará condição para precipitações fortes e persistentes, espalhadas por todo o território paulista, acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento.

As áreas mais afetadas serão a Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Ribeira e São José do Rio Preto, com acumulados que poderão exceder os 100 mm.

Atenção também às regiões de Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Região Metropolitana de São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba, pois os acumulados chegam aos 75mm.
Na sexta-feira (28) e sábado (29), a frente fria dispersará do Estado, porém a combinação de umidade com o calor propiciará condição para pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento.

Assim, em razão desses eventos, orientamos a todos para ficarem atentos a qualquer sinal de perigo, como alagamentos, enxurradas, desabamentos, deslizamentos de terra e ocorrências relacionadas com raios e vento forte. Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Orientamos também a não atravessar locais alagados, não enfrentar enxurradas, não se banhar ou participar de pescarias, em rios e cachoeiras, durante ou logo depois de chuvas intensas.

 

Da REPORTAGEM