Alckmin doa área, inaugura creches e escola na região de Rio Preto

Foto: Bia Menegildo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou duas unidades do Programa Creche Escola e uma nova escola estadual, na manhã de sábado (24). As construções, nos municípios de Rio Preto, Fernandópolis e Palmares Paulista, foram realizadas a partir de um investimento de R$ 5,6 milhões do governo paulista, em parceria com as prefeituras locais.

A EMEI Deputado Antônio de Pádua Perosa, na zona norte de Rio Preto e a CMEI Professora Áurea Lucy Ravelli Baioni, em Fernandópolis, podem atender até 130 crianças de 0 a 5 anos, cada.

Atualmente, em Rio Preto, são 58 unidades da rede municipal de ensino atendendo 9.660 crianças de 0 a 3 anos, sendo 24 creches municipais e duas extensões, 17 creches conveniadas com uma extensão, 14 escolas com atendimento a crianças de 0 a 3 anos em período parcial.

O déficit de vagas em creches na cidade é de cerca de 400 vagas, concentrada em algumas unidades onde há maior procura.

A Escola Municipal que fica na Vila União recebeu investimento do Governo do Estado de R$ 1,8 milhão e o nome de Deputado Antônio de Pádua Perosa. Ao todo oferece 175 vagas para crianças de 0 a 3 anos, ou seja, do berçário a maternal.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) lembrou os tempos de deputado e falou do trabalho ao lado de Alckmin. Também lembrou a importância em investir em educação. “Construir escolas é oferecer oportunidades. A oportunidade começa na família. A escola e a sociedade contribuem de forma decisiva para a formação do caráter. É por isso que estamos aqui, investindo no futuro de nossa cidade”, falou Edinho.

Já o governador Alckmin citou os investimentos na área de educação em todo o Estado. “Nós priorizamos o atendimento à criança, que será o futuro do país. O espaço é amplo e aconchegante para as crianças poderem crescer em um ambiente saudável e se desenvolver melhor”, disse o governador.

Os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Os locais também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

A Escola Estadual Cohab Palmares Paulista, no município de Palmares Paulista, também foi inaugurada no evento. A unidade possui seis salas pedagógicas com capacidade para atender até 630 alunos e iniciou suas atividades em fevereiro deste ano, com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.

Instalação do Distrito Industrial

O governador Geraldo Alckmin assinou, durante evento no município, um decreto que doa parte de um imóvel de propriedade da Fazenda do Estado, localizado na Avenida Marginal da Rodovia Washington Luiz, SP-310, km 442, área do antigo IPA, Instituto Penal Agrícola. A área será destinada à ampliação do Programa de Desenvolvimento Industrial do município, com a instalação do Distrito Industrial e do Parque Tecnológico.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS