Alargamento de avenida no São Deocleciano deve ficar pronta em 40 dias

Proposta é fazer o trânsito da região diminuir depois do final das obras. Serão 730 metros alargados de um lado de via e 640 metros no sentido Parque da Liberdade para o São Miguel

Obras nos canteiros da avenida, entre as ruas Toshio Watanabe e Arlindo Augusto Miranda, serão feitas para facilitar a mobilidade e escoar o trânsito.

Problema antigo do bairro São Deocleciano, as ruas estreitas do local, que ocasionam um trânsito caótico aos moradores da região nos horários de pico, estão com os dias contados. Com previsão de início para a próxima sexta-feira, as obras nos canteiros entre as ruas Toshio Watanabe e Arlindo Augusto Miranda têm previsão de entrega para o meio do mês de março e vão beneficiar os mais de sete mil habitantes do local, segundo o Censo.
“Toda a extensão vai ser adaptada. Da ponte para cima vai ser alargada. Vai ficar uma avenida mais ampla”, disse Sérgio Issas, Secretário de Obras, que deu mais detalhes das obras.

“Serão 730 metros de um lado da via e outros 640 metros no sentido do Parque da Liberdade para o São Miguel. A obra vai passar pelos cinco canteiros da Avenida Belvedere que serão alargados entre as ruas Toshio Watanane e Arlindo Augusto Miranda”, explico o Secretário.

Issas também comentou sobre o prazo de entrega das obras e as melhorias para a região do São Deocleciano.

“Se o tempo ajudar e não chover, as obras serão entregues em 40 dias corridos (a partir de sexta-feira). A ideia é entregar no meio de março. Serão dois metros de largura. A vias ficarão com duas faixas de rolamento e uma de estacionamento. Vai melhorar muito o trânsito. Aliás, toda essa estrutura é para a melhoria do trânsito”, concluiu o Secretário de Obras.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS