Ajudante ameaça ex no terminal e atira contra funcionário da prefeitura

Fotos: Reprodução

Policiais militares prenderam, em flagrante, por tentativa de homicídio, ameaça, violência doméstica e posse de arma de fogo um ajudante de pintor, de 28 anos, que ameaçou a ex-namorada, de 20, na noite deste domingo, no terminal urbano de Rio Preto, e disparou contra um jardineiro, de 45, funcionário da prefeitura.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem estava acompanhada por duas amigas, irmãs de 17 e 21 anos, quando o acusado chegou e passar a jurá-la de morte e a ameaçar as outras mulheres.

Dhoje Interior

Em seguida, apontou o revólver calibre 38 na direção do servidor, que estava conversando com um tratorista, de 55. O cartucho picotou e não disparou. O suspeito colocou a arma na cabeça do outro homem, mas não chegou a apertar o gatilho.

A guarnição estava falando com as vítimas quando o ajudante passou de carona em uma Fiat Strada.

Ao ser detido, ele confessou que estava hospedado em um hotel na área central, onde foi localizado o revólver, municiado com cinco projéteis, sendo que um estava no tambor de explosão.

L.R.S. está preso na carceragem da DIG/Deic rio-pretense, onde deve aguardar audiência de custódia.

PREFEITURA

Em nota, o presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), Rodrigo Juliano, informou que “O pessoal citado no B.O faz a limpeza e higienização do Terminal Urbano na madrugada. Estavam passando pela cancela enquanto viram um rapaz atentando contra as mulheres. O funcionário foi pedir para o autor parar, mas o rapaz sacou uma arma e tentou atirar nele. Ele estava em horário de trabalho. Sempre pedimos apoio da Guarda Municipal e dos nossos vigilantes, mas neste momento estava sem ninguém por perto. Vamos reforçar o apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança dos colaboradores que atuam nesse horário nesta região, que é frequentada por moradores de rua e usuários de droga”.

Daniele JAMMAL