Agrônomos têm seminário virtual hoje em Rio Preto

Com o intuito de debater o papel dos municípios no desenvolvimento rural e agroambiental, a AEASP – Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo promove o seminário online “Excelência dos Municípios no Desenvolvimento Agroambiental”. O evento será em Rio Preto, em formato digital, nesta terça-feira (29), das 15h às 22 horas, com transmissão online pelo Zoom e pelo canal do YouTube da AEASP.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3mHMWPm. O evento, que contará com cinco painéis de discussão sobre Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Agroambiental e mais de 20 palestrantes, tem o objetivo de despertar os municípios para programas que visem ações como a produção e o abastecimento local de alimentos, explorar oportunidades turísticas, incentivar iniciativas de reciclagem com o fomento de cooperativas e aproveitamento do lixo orgânico, arborização urbana e melhoramento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) das cidades.

Dhoje Interior

“A escolha de São José do Rio Preto para sediar o seminário online se deu pela proposta que a AEASP tem que é de levar atividades para o interior do estado e ressaltar a importância do desenvolvimento urbano nessa região, que conta com a contribuição fundamental dos profissionais das ciências agrárias”, comenta o presidente da AEASP, João Lammel.

“A programação contará com representantes de diversos municípios, que terão a oportunidade de explanar sobre as iniciativas de sucesso já implantadas, as quais servirão de exemplo para outras localidades”, completa.

A abertura do evento será às 15 horas e contará com a participação do presidente da AEASP, João Lammel e do reitor Universidade Brasil, Felipe Sartori Sigollo.

Da REDAÇÃO