Agricultura faz ‘muramento-piloto’ no Recinto de Exposições

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto está realizando a troca parcial do alambrado que cerca o Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto” por muro de alvenaria e gradil metálico.

 “Essa iniciativa faz parte das nossas intervenções para manutenção e melhoria do Recinto, sobretudo na questão da segurança, uma vez que o espaço é palco para vários eventos da cidade e, no entanto, é vulnerável à ação de vândalos”, explica o secretário da pasta, Pedro Pezzuto.

 Num primeiro momento, a obra abrange 40 m de extensão, que servirão de referência para projetar orçamento e planejar execução de cerca de mil metros de muro em torno do Recinto.

 “Uma equipe de funcionários da própria secretaria está levantando o muro, custeado com parte da reserva disponível no Fundo de Desenvolvimento Agropecuário”, completa.

 Se as condições climáticas permitirem, a expectativa é que o muramento parcial seja concluído ainda nesta semana. Assim, a Agricultura, em parceria com a Secretaria de Planejamento, terá condições de avaliar a melhor forma de dar continuidade ao projeto.

 

Sobre o Fundo de Desenvolvimento Agropecuário

 O Fundo de Desenvolvimento Agropecuário de São José do Rio Preto (FDA) foi criado pela lei 12.812/2017 com o objetivo de viabilizar e gerir os recursos dos programas, projetos e ações de fomento, apoio e desenvolvimento do setor agropecuário. Ele é abastecido por receitas oriundas da locação do próprio Recinto, da prestação de serviço da Patrulha Agrícola do município e das taxas de permissão de uso do Mercado Municipal. Desde que foi criado, em setembro do ano passado, o FDA acumulou R$ 260 mil.

Da Redação