Agosto é o último mês para ver exposição ‘Memória’ em Potirendaba

O acervo, rico em depoimentos, fotos e descrições de momentos importantes vividos pelos antigos moradores, encantou muita gente

Depois de quase um ano aberta aos moradores de Potirendaba e região, a exposição ‘Memória: Ressignificação do Tempo’ chega ao final. Agosto é o último mês de visitas à mostra montada no Clube Icaraí onde está reunido acervo digital e documental da história da cidade. Mesmo após o término, todo o material produzido para a exposição ficará à mostra na Sala Francisco Riva, nas dependências do clube.

Desde o início, em setembro de 2018, a exposição recebeu centenas de visitantes, principalmente, dos moradores de Potirendaba. Alunos e professores de todas as escolas públicas e privadas foram os mais animados em conhecer detalhes dos fundadores da cidade. O acervo, rico em depoimentos, fotos e descrições de momentos importantes vividos pelos antigos moradores, encantou muita gente.

“Acredito que atingimos nosso objetivo de preservar a história e a cultura de Potirendaba valorizando sua gente e proporcionando, em especial aos jovens, um sentimento de admiração e orgulho por um passado onde tudo foi construído com muita luta e esforço de nossos moradores”, afirma José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty.

A exposição fez parte do Projeto Memória que teve como primeira iniciativa o lançamento do Livro ‘A História de Potirendaba’ realizado em julho de 2017 tendo Franzotti como idealizador do projeto.

“A concretização da exposição foi a realização de sonho acalentado há anos. Pudemos, durante 12 meses, oferecer à população de Potirendaba uma visão mais apurada de sua história. Observamos principalmente nas crianças momentos de encantamento e profundo interesse em vivenciar passagens históricas que pouco conheciam; já com os adultos as reações eram de felicidade quando identificavam parentes, amigos, conhecidos ou eles próprios nas imagens expostas”, diz Deodoro Moreira, coordenador geral da exposição.

Deodoro ressalta ainda a importância do governo estadual e da Poty no projeto. A exposição ‘Memória: Ressignificação do Tempo’ é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, por meio do ProacSP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo -com patrocínio exclusivo da Poty, Cia. de Bebidas e produção da Serifa Editora de Livros.

Últimas visitas

A exposição ‘Memória: Ressignificação do Tempo’ está aberta às quintas-feiras, das 9h às 16h, para visitas monitoradas, e à população em geral aos sábados, das 9h às 13h.
Visitas podem ser agendadas pelo fone (17) 99775-4441. Já o acervo digital da exposição pode ser acessado pelo endereço: serifacomunica.com.br/memoria/.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS