Advogados: Presidente da OAB Rio Preto amplia canais de comunicação e defende gestão democrática

Foto Guilherme BATISTA

Empossado em janeiro com sua diretoria, o novo presidente da 22ª Subseção da OAB Rio Preto, Marcelo Henrique, ampliou os canais de acesso dos advogados às comissões
da entidade. O objetivo, segundo ele, é democratizar a comunicação, e por extensão a própria entidade, recuperando também o papel de protagonista da Ordem junto à sociedade.

“Agora a participação pode ser feita pelo aplicativo whatsapp ou por e-mail. Antes o advogado precisava ser amigo do rei para poder ser ouvido. Seguimos o que foi implantado em São Paulo, adaptamos à nossa realidade e ampliamos de 50 para 96 o número de comissões”, informa.

De acordo com Marcelo Henrique, como cada comissão terá um coordenador especialista no assunto o atendimento às 12 cidades da região e aos 5.200 advogados cadastrados ficará mais dinâmico e eficiente.

“As respostas às questões cotidianas serão mais rápidas e com maior profundidade. Nossa gestão busca democratizar o acesso à informação, fomentando a participação dos advogados para que estejam à frente do seu futuro”, enfatiza.

PRESIDENTE ESTADUAL
Na próxima quinta-feira, a Casa do Advogado rio-pretense receberá o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, para a solenidade que tornará pública a nova diretoria da entidade na cidade.

Além de Marcelo Henrique, foram eleitos para um mandato de três anos, vice-presidente Henry Atique, secretária geral Ellen Cristina Pereira e Tremura Lopes, secretária adjunta
Priscila Dosualdo Furlaneto e tesoureiro André Gustavo De Giorgio.

São esperadas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no evento, marcado para começar às 20 horas. O prefeito Edinho Araújo é um dos convidados com presença confirmada na cerimônia.

 

Por Daniele Jammal

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS