Advogada promove debate sobre abuso sexual infantil

A advogada e estudante de pedagogia, Telma Santos Prudêncio, realizou nesta quarta-feira (16), a apresentação do projeto “Conte esse Segredo” com os alunos do Lar de Fátima.

“O projeto é uma releitura de uma obra literária, que foi adaptada em um “livrão” para tratar o assunto de forma mais sútil com as crianças”, explicou Telma. O “livrão” citado possui 1,20 metro de altura e conta a história de uma joaninha que é atraída pelo pai de um de seus amigos para tirar fotos. ”O objetivo do livro é que ele tenha uma utilidade pública, que seja passado nas escolas. É um tema que precisa ser discutido”, afirmou. Telma também destaca a figura do professor. “A criança pode encontrar um apoio na professora que muitas vezes ela não encontra nos pais. O mais importante é que ela não fique calada”, disse.

O Lar de Fátima também irá promover ações no combate ao abuso infantil. “Nós fizemos a construção de cartazes para fazer uma mobilização e sensibilizar a comunidade. Também montamos uma peça sobre tema para apresentar na sexta-feira na Unilago”, disse a Coordenadora Pedagógica do projeto, Kênia Renata Martins.

No dia 18 é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. Diversas instituições irão realizar ações com base no tema. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS