‘Adoráveis Mulheres’: livro clássico ganha nova adaptação para o cinema

No filme, apesar de seguirem caminhos diferentes, as irmãs precisam contar com o apoio uma das outras

Após 152 anos do seu lançamento e depois de quatro versões para o cinema, o clássico livro ‘Little Women’, da escritora norte-americana Louisa May Alcott, ganha mais uma adaptação, ‘Adoráveis Mulheres’, que entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira, 9 de janeiro. A obra, lançada em 1868, já teve adaptações para peças de teatro, televisão, ópera e agora totaliza cinco versões para o cinema.

Com direção de Greta Gerwig (Lady Bird), o filme retrata a história de quatro irmãs da família March e suas ambições, desde o primeiro Natal sozinhas, quando o pai está servindo na Guerra Civil, até a idade adulta.

Dhoje Interior

Jo (Saoirse Ronan) é uma jovem que tem o sonho de ser escritora, mas não de histórias românticas em que a mulher sempre se casa no final. Na verdade, a grande inspiração de suas histórias é a rotina com as irmãs.

Meg, interpretada por Emma Watson, é uma mulher casada e mãe de duas crianças. Seu maior conflito interno é por não ter o dinheiro necessário para comprar tudo o que ela deseja.

Já Beth (Eliza Scanlen) é a mais sensível das irmãs e o seu maior talento é tocar piano. Mas sua vida muda quando ela contrai febre escarlate e fica gravemente doente.

A mais nova das irmãs é Amy (Florence Pugh), uma jovem com o sonho de ser uma grande artista. Ela também faz parte de um triângulo amoroso complicado, já que se apaixona pelo vizinho Laurie (Timothée Chalamet), que amava Jo.

Em meio a tantas situações e caminhos de vida diferentes, as irmãs precisam contar com o apoio uma das outras. O elenco também conta com a premiada atriz Meryl Streep, que interpreta a Tia March.

Em 2018, uma enquete feita pelo programa Great American Read, que somou 4 milhões de votos, considerou ‘Little Women’ o 8º melhor livro de todos os tempos na opinião dos leitores americanos. O melhor foi ‘O Sol é Para Todos’, de Harper Lee.

‘Adoráveis Mulheres’ é a quinta versão do livro para o cinema. As demais foram ‘As Quatro Irmãs’ (1933), ‘Quatro Destinos’ (1949), ‘Quatro Irmãs’ (1978) e ‘Adoráveis Mulheres’ (1994).

O filme entra em cartaz nos cinemas Cinépolis dos Shoppings Iguatemi e Plaza Avenida e Cine Multiplex do Rio Preto Shopping. Classificação indicativa 10 anos.

Por Ingrid Guareschi