Adolescentes explodem bomba em banheiro de escola em Rio Preto

Dois adolescentes explodem bomba dentro de banheiro masculino em escola de Rio Preto. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (04) na Escola Estadual Professora Zulmira da Silva Salles, no bairro Jardim Urano.

A direção da escola acionou a Guarda Civil Municipal que deteve os estudantes J.G.R.M. de 15 anos e R.A.S.C. de 16 anos. A dupla estourou uma bomba no vaso sanitário da escola, que ficou completamente destruído. O menor de 16 anos foi quem levou o explosivo para a escola e o outro de 15 anos quem acionou a bomba e jogou dentro do vaso sanitário.

Os menores negaram os fatos para a direção da escola, mas com a chegada da GCM confirmaram o caso. Eles foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde diante da presença dos responsáveis foram liberados.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude em Rio Preto, Evandro Pelarin, casos como este de vandalismo e danos ao patrimônio costumam acontecer pela cidade. O juiz afirma que como os adolescentes não possuem antecedentes criminais, a partir de agora a conduta dos menores passará a ser avaliada. “Agora eles têm que se ajustar com a escola e reparar o dano, pagando pelo prejuízo causado. Os adolescentes também serão processados pela atitude tomada e se já tiverem ressarcido o prejuízo será melhor”, comentou.

Em nota a Secretaria de Educação Estadual informou que os alunos foram suspensos. Segue nota na íntegra: “A direção da Escola Estadual Professora Zulmira da Silva Salles, assim que identificou os responsáveis pelo ato, tomou todas as medidas cabíveis. Os alunos foram suspensos, seus pais foram convocados para reunião, a Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Os envolvidos foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, para outras medidas necessárias”.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS