Adolescente de 16 anos é baleado no Solidariedade

Um adolescente, de 16 anos, foi baleado na noite de segunda-feira (6), no bairro Solidariedade, em Rio Preto. A vítima, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, escondia porções de cocaína na cueca no momento em que foi alvejado.

A assessoria de imprensa do HB informou que o adolescente passou por procedimento cirúrgico. No momento, ele permanece internado na UTI, intubado, sedado e estável. Sem previsão de alta.

Dhoje Interior

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, o menor estava sendo socorrido em um veículo de populares. Em seguida, ele foi transferido para uma unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o registro policial, o adolescente estava na avenida Esmeraldo Carolino quando foi surpreendido por outro adolescente, que armado com um revólver, atirou nas costas da vítima. O primeiro disparo atingiu o pescoço, do lado esquerdo, do jovem e o projétil saiu pela bochecha, também do lado esquerdo. Ferido, o adolescente se levantou e foi atingido por outros dois tiros, na barriga e no braço.

Durante o atendimento, um dos socorristas encontrou 14 porções de pó branco, aparentando cocaína, escondidas na cueca do adolescente.

Aos policiais militares, a vítima informou o nome do autor da tentativa de homicídio e também outro adolescente que o acompanhava. O menor apontado como atirador, conforme a PM, já é conhecido nos meios policiais por envolvimento em crimes.

A Polícia Civil procura pelos adolescentes suspeitos da tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado pelo Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais).

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior