Adolescente de 14 anos e criança de 11 anos, participam de assassinato de taxista, em Bálsamo

Dois menores, um de 14 anos e outro de 11 anos, foram apreendidos no início da noite de ontem (20), suspeitos de participarem do assassinato do taxista, João Roncolato, 84 anos.

Populares acionaram a polícia ao encontrar o corpo do taxista, com vários ferimentos na cabeça, na estrada  que liga Bálsamo a Engenheiro Balduíno.

Após comunicarem as polícias de Rio Preto, Tanabi e Bálsamo, um taxista telefonou para o 190 afirmando ter visto o carro da vítima próximo ao aeroporto de Rio Preto. Ainda de acordo com a testemunha, o carro estava sem placa e o condutor do veículo jogou vários papéis para fora do táxi, inclusive um RG.

O RG, encontrado segundo a polícia, era de Hariel Costa Morais, 23 anos, que também teve participação no crime. O suspeito foi encontrado na cidade de Tanabi e negou a participação o assalto, alegando que passou a tarde com “Carazinho”, um adolescente de 14 anos.

Os policiais seguiram até a casa do adolescente que confessou ter participado do roubo com Hariel e outro menor, de 11 anos. O adolescente disse que após roubarem R$972, o celular e o relógio do taxista, Hariel decidiu matar a vítima, no mesmo local onde ele foi encontrado. Hariel, segundo o adolescente, usou um machado e desferiu sete golpes na cabeça de João Roncolato. Após o crime eles fugiram com o carro para Rio Preto e voltaram para Tanabi, onde incendiaram o veículo. A vítima chegou a ser socorrida e transferida para o HB, mas não resistiu.

Todos os suspeitos foram levados até a delegacia de Mirassol, onde o delegado de plantão decidiu pela prisão em flagrante de Hariel e também do adolescente de 14 anos. A criança, de 11 anos, foi liberada na presença da mãe, mas deve ser apresentado na Vara da Infância e Juventude na próxima segunda-feira, dia 22, às 9h.

O adolescente e o jovem de 23 anos foram encaminhamos para a DIG de Rio Preto.

João Roncolato será velado no Cemitério Central de Tanabi. O sepultamento está marcado para às 17h30, deste domingo (21).

Por JB