Adiós Muchachos!

Após sofrer pressão na primeira etapa, Brasil vence o México por dois a zero e avança para as quartas de final.

O Brasil conseguiu sua 3ª vitória consecutiva por dois a zero na manhã desta segunda-feira (2). A seleção derrotou o México na Samara Arena e garantiu vaga para as quartas de final. Neymar e Firmino fizeram os gols.

O primeiro tempo começou com os mexicanos dominando as ações no meio de campo. O Brasil errava muitos passes e a bola só chegava ao ataque por meio de lançamentos, que eram interceptados pelos zagueiros Ayala e Salcedo. Entretanto, a pressão mexicana não resultou em muitas finalizações e quando ocorreram, a bola batia nos defensores e não chegava ao gol de Alisson.

A seleção acordou para o jogo aos 24 minutos, quando Neymar fintou Álvarez e chutou rasteiro para a boa defesa de Ochoa. Aos 32, Gabriel Jesus fez uma jogada parecida e parou outra vez no goleiro mexicano.

Na segunda etapa, o Brasil voltou mais ofensivo e praticamente não deu chances ao México. Aos cinco minutos, Willian arrancou e cruzou para Neymar abrir o placar de carrinho. Mesmo com a vantagem, a seleção continuava partindo pra cima. Aos 13 minutos Paulinho mandou uma bomba e obrigou Ochoa a fazer uma defesa milagrosa. Neymar voltou a sofrer várias faltas ao longo da partida, principalmente do meia Layun.

Tite colocou Firmino no lugar de Philippe Coutinho, que mais uma vez não conseguiu render devido a forte marcação dos mexicanos. Aos 43 minutos, Neymar tocou de bico para Firmino marcar o segundo gol brasileiro em seu primeiro toque na bola.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (6) para jogar as quartas de final na Arena Kazan, ás 15h. Casemiro, punido com o segundo cartão amarelo, será desfalque para o jogo. Fernandinho será o provável substituto. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS