Acompanhe o resumo da 31° rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Divulgação

Faltando sete rodadas para o fim do campeonato Palmeiras se isola na ponta da tabela e Flamengo perde a oportunidade de colar no líder em jogo mais aguardado da 31° rodada do Brasileirão.

E depois de seis rodadas o São Paulo voltou a ganhar no Brasileirão. O Tricolor Paulista abriu a rodada de sexta-feira (26), no Barradão contra o Vitória. Bruno Alves foi quem marcou para o São Paulo aos 36 do primeiro tempo. Com o resultado o Vitória foi para a vice lanterna enquanto o São Paulo permaneceu em 4° na tabela.

E mais tarde em São Jenuário o Vasco empatou com o Internacional pelo resultado de 1×1. Em um jogo coberto de polemicas quem saiu na frente foi o Inter aos 39 do segundo tempo com Jonatan Álvez, aos 44 Maxi López descontou para o time carioca. O colorado Gaúcho permaneceu em terceiro lugar na tabela, enquanto o Vascão subiu para a 13° colocação.
Para abrir a rodada de sábado, o Santos bateu o Fluminense na Vila Belmiro por 3×0, e em 7° na tabela colou no seu objetivo, que é o G-6. Quem marcou para o peixe foi Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Gabigol, como voltou a ser chamado Gabriel Barbosa pelos torcedores do Santos. Com a derrota o Flu caiu para a 10° posição.

Já o Grêmio perdeu de 4×3 para o Sport em casa. O Leão marcou com Gabriel, Jair e Mateus Gonçalves e respirou aliado na luta contra a degola. O Tricolor Gaúcho entrou com o segundo time, e poupou os titulares para o jogo desta terça-feira(30), pela semi-final da libertadores. Nem por isso o jogo deixou de ser eletrizante, com o resultado o Sport foi para a 18° posição e fica a um ponto de sair do Z-4, já o Grêmio se segurou na 5° posição da tabela.

Quem também se deu bem e esta prestes a se livrar do Z-4 foi a Chapecoense, que bateu o América-MG, por 1×0 com gol de Wellington Paulista na Arena Condá. Após a derrota o América de Minas liga a luz de alerta para a zona de rebaixamento na 16° posição.
E deu empate no jogo mais aguardado da 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no sábado, às 19h no Maracanã e na disputa que poderia aproximar o Rubro-negro da liderança do campeonato ficou tudo igual. Dudu abriu o placar para o verdão na segunda etapa e Marlos não deixou barato, empatou para o Fla na parte final da partida. Com o resultado o Palmeiras segue líder isolado do campeonato com 63 pontos, enquanto o Flamengo fica logo atrás com quatro pontos de diferença.

Na Arena Corinthians o que prevaleceu foi a experiência, isso mesmo após entrar no intervalo, o meia veterano Danilo marcou 2 e garantiu a vitória para o Timão, que esta em uma luta constante contra o rebaixamento. Clayton ainda marcou de pênalti para o Bahia, mas não evitou a derrota. Com o resultado o Corinthians vai para 11°, enquanto o Bahia cai na tabela para 12°.

Mais tarde no Mineirão o Cruzeiro bateu o lanterna Paraná por 3×1, com gols de Rafael Sobis, Fred e Arrascaeta. Egidio foi quem marcou contra e acabou deixando um na conta do Paraná que se afunda na ultima posição com apenas 17 pontos. A raposa subiu uma posição e foi para 9° na tabela.

E o Atlético-PR manteve sua fase crescente ao ganhar do Botafogo de virada na Arena da Baixada. Brenner foi quem abriu o placar para o Fogão, mas no segundo tempo Bergson e Pablo marcaram para o furacão, que com o resultado permaneceu em 8° e colou no G-6. Já o botafogo foi para a 14° posição.

A rodada termina nesta segunda feira (29), com o jogo entre Ceará e Atlético-MG, às 20h no Castelão. Colaborou: Thais Lobato

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS