Ações acentuam queda da dengue em Rio Preto

O mês de julho registrou 54 notificações de dengue em Rio Preto. Destes, quatro foram confirmados, 43 estão sob investigação e sete foram descartados. No mesmo mês do ano passado, foram notificados 261 casos.  Ou seja, em 2017, ocorreu uma redução de 80% nos casos notificados. Já os casos confirmados, sofreram queda de 95,4%. Foram 87 casos em julho de 2016, contra 4 neste mês.

“A intensificação das ações da Secretaria, com a campanha ‘Rio Preto Contra o Aedes’, que amplia o trabalho dos agentes de saúde para os sábados, no combate a locais e objetos favoráveis à proliferação do mosquito transmissor, bem como a conscientização da população promovida pela Prefeitura, foram decisivas na redução dos casos da doença”, afirma Andréia Negri, gerente da Vigilância Epidemiológica.

Em relação à zika, neste ano mantiveram-se os três casos registrados até o mês passado, com 59 casos descartados. Um ainda está sob investigação. Também em relação à chikungunya, mantiveram-se os 6 casos já registrados. Dois ainda estão sob investigação e 40 foram descartados.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS