ACIRP promove palestra para apresentar novidades do IRPF 2019

A primeira preocupação do contribuinte, quando se trata da declaração de Imposto de Renda, é com a documentação. Quem ainda não separou informes, comprovantes, recibos e notas fiscais, precisa começar a fazer isso, já que a Receita Federal, a cada ano, cria mais mecanismos de controle e cruzamento de dados. O prazo para preencher e encaminhar a declaração 2019 vai até 28 de abril.

As principais novidades para 2019 no âmbito tributário, e as principais ocorrências e falhas nas entregas de obrigações acessórias e suas penalidades, serão temas debatidos no Painel promovido pela Acirp (Associação Comercial e Empresarial). O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Rio Preto, Adalberto Aniceto, mediará essas questões com os empresários e gestores do município. O evento acontecerá nesta terça-feira (15), das 19h às 21h30, no Centro de Convenções da Acirp.

O Painel contará com a presença do advogado tributarista, Júlio Fernando e o mestre em contabilidade, Vladimir Pereira Lemos. Na ocasião, os profissionais vão apresentar ao público as alterações que impactam diretamente nas empresas visando minimizar os riscos inerentes às obrigações acessórias e principais, além de esclarecer dúvidas pertinentes ao tema.

“O contribuinte precisa ter consciência de que é uma prestação de contas que o Leão não vai perdoar nenhum erro ou omissão, sob pena de cair na malha fina”, adverte Mauro José da Silva, auditor fiscal da Receita Federal de Rio Preto.

Por Vinícius MAIA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS