Acirp lança campanha contra a corrupção

Corrupção - UCC definiu 70 medidas em 12 blocos após um estudo (Foto Divulgação)

Um dos temas mais recorrentes durante o período de eleições são as formas de combater a corrupção. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) promove nesta quinta-feira (13) o lançamento da campanha “Unidos Contra a Corrupção” (UCC). O evento será no Salão Verde da Unorp, às 19h30, com entrada gratuita. A iniciativa tem a chancela da Transparência Internacional Brasil e Centro de Justiça da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Na ocasião, o público irá conferir uma palestra com o promotor de justiça Dr. Sérgio Clementino.

A UCC definiu 70 medidas em 12 blocos após um estudo que contou com a participação de mais de 200 especialistas e que teve 373 instituições consultadas. “Nosso objetivo é levar essas medidas até o congresso nacional para que se tornem um projeto de lei. Também queremos convidar candidatos para que se comprometam com as medidas.”, explica Cezar Junior, representante institucional da Acirp dentro do conselho da UCC. Os blocos e podem ser conferidos no site www.unidoscontraacorrupcao.org.br.

“Depois que o candidato se compromete com os termos, ele aparecerá no site. A intenção é que a população utilize essa plataforma para consultar quais candidatos estão realmente interessados em combater a corrupção. É nossa função também monitora-los para ver se todas as promessas serão cumpridas”, complementa Cezar.

A expectativa é de que 100 pessoas compareçam ao evento. “A participação da população é essencial para o fortalecer o combate a orrupção”, afirma Cezar. Em Rio Preto, várias Instituições da Sociedade Civil, lideradas pela Acirp, OAB e Observatório Social já se uniram para montar o Comitê Local do Unidos Contra a Corrupção. Colaborou: Vinicius
LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS