Ação vai fazer a castração em massa de 4 mil animais em Rio Preto

A Diretoria do Bem-Estar Animal de Rio Preto (Dibea) realizará uma ação para castrar 4 mil animais a partir do mês de agosto, se estendendo até novembro.

A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Prefeitura de Rio Preto no plano de metas – fazendo parte do desenvolvimento das diretrizes da Diretoria do  Bem-Estar Animal e do Plano Plurianual da Saúde (2018/2021).

Dhoje Interior

As castrações serão férias pela Clínica Veterinária Ricardo, vencedora do processo licitatório feito em novembro de 2019 e é referência na atuação com Castramóvel. O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil.

Primeira etapa – No começo da campanha serão castrados cães e gatos de famílias que vivem na região CÉU (Nova Esperança). Posteriormente, a castração também abrangerá as regiões Cidade da Criança, Pinheirinho e Bosque.

Segundo Karol Prado, diretora do Dibea, as regiões foram escolhidas por apresentarem alto índice de animais em situação de vulnerabilidade – por conta dos abandonos e o grande número de crias.

Meta – A ação prevê que sejam realizadas 200 castrações por dia. As cirurgias serão feitas em um ônibus móvel da empresa contratada, enquanto o processo pós-operatório será feito em outro ônibus, também da empresa.

Cadastramento – A ação também vai atender pessoas que tenham interesse em castrar seus animais domésticos. Para isso, as pessoas deverão comparecer no dia 16 ou 17 de julho em uma das sete escolas que farão o cadastramento. É necessário um documento de identidade e comprovante de residência.

Não haverá limite no número de animais que podem se castrados na ação. No entanto, o cadastro será feito de uma pessoa por residência.

Veja os locais para o cadastro da castração em massa:

– Escola Municipal Irmã Dulce: Rua Ida Tagliavini Polachini, s/n – Jardim Santo Antônio;

– Céu das Artes: Rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n – Nova Esperança;

– Escola Municipal Menino Jesus: Av. São José do Rio Preto, nº 3050 – Eldorado;

– Escola Municipal Pantera Cor de Rosa: Av. Nova Granada, nº 4320 – Eldorado;

– Escola Municipal Prof. Manoel Antunes: Rua Beatriz da Conceição, nº 470 – Solo Sagrado;

– Escola Municipal Bosque Encantado: Rua Waldir Lacerda, nº 140 – Jd. Do Bosque;

– Escola Municipal Profª Elvira de Guzzi Ribeiro: Av. Antonio Buzzini, nº 270 – Res. S. J. Rio Preto

Da Redação Jorna DHoje Interior