Ação vai confeccionar reservatórios de comida e água para animais

Objetivo da ação e criar espaços para que animais de rua possam comer e beber / Foto: Divulgação

O Projeto Juntos Contra a Fome, de São José do Rio Preto, responsável pela distribuição de cerca de 150 marmitas por semana para moradores de rua da cidade, criou a ação “Juntos com os Animais”. O objetivo é confeccionar reservatórios de comida e água para cães e gatos no município.

“Nós notamos durante a distribuição das marmitas para os moradores de rua que há muitos animais nesta situação também. Sempre que tínhamos condições levávamos ração para eles ou se não dávamos a marmita mesmo, mas agora queremos criar um local próprio para eles terem onde comer”, comentou a manicure e fundadora do projeto Ana Paula dos Santos.

Dhoje Interior

De acordo com ela, o objetivo é criar os reservatórios com cano PVC e espalhar em 20 pontos da cidade. “Vimos a ideia no Youtube e gostamos. Meus filhos já fizeram um. A ideia é colocar nos principais pontos da cidade, como as avenidas Bady Bassitt e Andaló, onde vimos que tem muita concentração deste animais”, afirmou.

Para concluir a ação, ela estima que serão necessários cerca de 40 canos PVC, que serão colocados em pares (um com ração e outro com água). O grupo também pede ajuda com doações de rações e de tinta. Interessados podem entrar em contato pelo número (17) 98827-8726.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior