Ação solidária promove coleta de doações ao Asilo de Schimidt

Uma ação em prol da solidariedade ao próximo. Após o incêndio que destruiu o brechó do Asilo de Schimidt, no início deste mês, o Movimento Cidadania Brasil (MCB) está promovendo, em parceria com a Concessionária Tarraf, uma ação que visa arrecadar doações que serão entregues ao brechó do asilo.

O dinheiro que é arrecadado com as vendas do brechó é de fundamental importância ao asilo, pois complementa a renda mensal da instituição. Com o incêndio, a estimativa de prejuízo ultrapassou os R$ 20 mil. Tudo que estava no estoque foi consumido pelas chamas.
Com isso a ajuda da população é essencial. A Concessionária Tarraf, em Rio Preto, está recebendo doações de roupas, calçados, brinquedos, móveis e utensílios eletrodomésticos até o dia 07 de maio, porém após essa data a população ainda pode continuar colaborando e entregando as doações diretamente no asilo, em Engenheiro Schmitt.

Segundo a advogada Tuca Vetorasso Mendes, colaboradora da ação, um dos motivos para promover essa arrecadação é trazer algum conforto aos que se encontram em situações menos favorecidas, como é o caso dos idosos do Asilo de Schmitt.

“Nós do MCB entendemos que os membros de uma sociedade têm obrigação de participar ativamente desta, promovendo a melhoria de vida dos membros que a compõem, seja em forma de solidariedade, seja em forma de luta pelos valores que devem pautar a administração pública, como a competência, ética, transparência e Justiça Social”, afirmou Mendes.

Tudo que for arrecadado irá para a venda no brechó ou será utilizado para uso próprio no asilo. A expectativa é de que a população colabore bastante com a ação. Quem quiser ajudar pode entregar as doações na Concessionária Tarraf, em Rio Preto, que fica na Avenida Bady Bassitt, 4666 ou então entrar em contato com o Asilo de Schimidt pelo telefone (17) 3808-1527 ou pelo WhatsApp (17) 99732-1955.

 

Por Priscila CARVALHO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS