Academia Rio-pretense de Letras e Cultura promove lançamento de obra póstuma do professor Alfredo Coelho

A Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLEC), a Vitrine Literária Editora e o Riopreto Shopping promovem no próximo dia 19 de maio, sábado, o lançamento da segunda edição, revista e ampliada, do livro O Simbolismo Animal na Obra do Padre Manuel Bernardes, do professor Alfredo Leme Coelho de Carvalho. De 10 horas ao meio dia, no Espaço Cultural do Riopreto Shopping Center.

O professor Coelho, como o autor era mais conhecido, faleceu há um ano, quando os originais desta nova edição já estavam revisados. Esta publicação póstuma é uma homenagem, prestada por sua companheira Vera Lúcia Cafalli, aos 86 anos que o professor Coelho completaria em 19 de maio.

O Padre Manuel Bernardes foi contemporâneo do Padre Vieira. Apesar de ser menos conhecido pelo grande público, Bernardes é considerado também um excelente escritor, autor de 15 obras, onde se incluem sermões e tratados. Escritas há mais de 300 anos, estas obras exerceram uma atração irresistível sobre o espírito pesquisador do professor Alfredo Leme Coelho de Carvalho. Ele analisou em detalhes a forma como Bernardes usou diferentes animais para expor e reforçar suas ideias. Esta pesquisa rendeu, em 1995, a primeira edição de “O Simbolismo Animal na Obra do Padre Manuel Bernardes”, com o estudo de dez deles. Vinte e dois anos, surge esta nova edição, revista e ampliada, com o estudo de 31 animais.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS