Academia da Saúde recebe reformas de ampliação para melhorar atendimento

Com intuito de aumentar o número de atendimentos e melhorar a estrutura oferecida aos pacientes, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou as obras de ampliação na Academia da Saúde. Orçados em cerca de R$ 150 mil, os serviços estão sendo executados com recursos do Ministério da Saúde.

Localizada no Jardim Alfredo Zucca (Cohab 4), a academia terá uma cobertura metálica externa e piso liso. Além disso, o pátio será fechado por alambrados e receberá iluminação e a estrutura interna receberá reparos. Toda obra será realizada pela Olívio & Aguilar Lida – EPP. A previsão é de que a reforma seja concluída até dezembro.

A revitalização irá melhor adequar o prédio, favorecendo a ampliação e a prática de atividades físicas, principalmente ao ar livre, além de oferecer mais segurança e comodidade aos moradores, que frequentam o local.

A Academia da Saúde do município, que é um convênio com o Governo Federal, oferece aulas de alongamento, ioga, acupuntura e atividades físicas, acompanhadas por fisioterapeutas.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, os reparos são necessários para sanar problemas estruturais.

“Apesar de ser um prédio inaugurado em 2016, o local apresenta graves problemas, por isso, a necessidade da obra. Com os reparos, os pacientes terão melhor atendimento em um local mais adequado. E também conseguiremos fornecer mais um ambiente para o desenvolvimento de atividades físicas”, finalizou.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS