Acabaram as desculpas para não treinar

Durante muito tempo, acreditou-se que só aquelas pessoas que passam horas treinando todos os dias, perderiam peso e alcançariam um corpo definido. Porém, uma pesquisa dinamarquesa recente, realizada pela Universidade de Copenhague, revelou que fazer exercícios físicos em maior intensidade, durante um tempo mais curto, queimam mais calorias do que treinos de maior duração.

Durante o estudo, os especialistas acompanharam 60 obesos saudáveis por 13 semanas. As pessoas do grupo praticante de 30 minutos de exercícios diários perderam 3,6 quilos cada. Já quem praticou uma hora eliminou apenas 2,7 quilos.

Dhoje Interior

Na mesma linha da pesquisa, o Bio Wellness Studio desenvolveu o programa BioExpress, que é uma metodologia com atividades intensas em apenas 30 minutos. “O treino se adapta às necessidades do aluno. Além de resultados melhores, essa forma contempla pessoas com horários apertados, rotinas intensas ou que não gostam de academia”, explica o personal trainer José Antônio Pinheiro, do Bio Wellness Studio.

Os treinos de alta intensidade precisam ser acompanhados por profissionais capacitados e que orientem de perto o aluno. De acordo com José Antonio, quando o aluno é desafiado e assessorado, ele se sente mais seguro, alcançando seus objetivos com mais eficiência. “Dar suporte é muito importante para quem está treinando. Só assim ele estará preparado para alcançar as metas estipuladas. É essencial o acompanhamento de um personal trainer especializado”, conclui.

Benefícios

  1. O treino aumenta a frequência cardíaca, mantendo o metabolismo ativo e melhorando o condicionamento físico;
  2. É estimulante. São apenas 30 minutos com exercícios dinâmicos;
  3. Os hormônios liberados ajudam no combate ao estresse e melhoram a qualidade do sono;
  4. A queima de calorias é maior do que a dos treinos convencionais;
  5. Combate a celulite, tonifica e modela o corpo;
  6. Ativa o sistema cardiovascular trazendo benefícios para o coração;
  7. A prática, três vezes na semana, previne doenças como diabetes, dores, colesterol alto, entre outras.

 

Da REDAÇÃO