Abertura do II Simpósio Jovem Doutor acontece dia 16 de maio

Com a palestra “Atendimento ao politraumatizado – abordagem completa”, o professor doutor José Mauro Silva Rodrigues abre, dia 16 de maio, a partir das 9h, o II Simpósio Jovem Doutor – Módulo Urgência e Emergência, realizado pela Faculdade de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago). O evento, que tem o patrocínio da Cenemed, Cia. de Bebidas Poty e Sinal BR, prossegue até o dia 17 e é aberto a estudantes e profissionais recém-formados.

No mesmo dia (16), Rodrigues traz uma segunda palestra, com o tema “Vítimas de ferimentos por arma de fogo atendidos no SAMU”.

No segundo dia (17), a partir das 9h, o professor doutor Agnaldo Piscopo discute o tema “O que um médico precisa saber para atender uma emergência fora do hospital”. A exemplo de Rodrigues, Piscopo também apresenta, a partir das 14h, uma segunda palestra, cujo tema é “Ressuscitação cardiopulmonar – suporte básico e avançado de vida”.

Em ambos os dias, a programação conta ainda com mesa-redonda, mediadas pelos professores doutores Sthefano Atique Gabriel e Arnaldo Pedro da Silva, apresentação de trabalhos e atividades práticas.

Palestrantes
Os dois palestrantes convidados para a segunda edição do simpósio apresentam currículos sólidos em suas áreas de atuação.

Doutor em cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Rodrigues atualmente é Presidente da SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, professor associado, coordenador da área de cirurgia geral e trauma e supervisor do programa de residência médica em cirurgia geral e do trauma da Faculdade de Ciências Médicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Já Piscopo é diretor do Centro de Treinamento de Emergências Cardiológicas da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, médico Diretor do Pronto-Socorro da Santa Casa Araras, médico do Grupo de Atenção às Urgências e Emergências (GRAU) da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e atua como médico de resgate no Grupamento de Radiopatrulha Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Helicóptero Águia.

Inscrições
As inscrições para participação e envio de trabalhos para o II Simpósio Jovem Doutor – Módulo Urgência e Emergência estão abertas diretamente no hotsite jovemdoutor.unilago.edu.br e custam R$ 180 para alunos da Unilago e R$ 220 para alunos de outras instituições e demais profissionais.

Serviço
II Simpósio Jovem Doutor – Módulo Urgência e Emergência
Dias 16 e 17 de maio de 2018
Das 8h30 às 18 horas

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS