Aberto campeonato interno do Unidos no Esporte

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início nessa quarta-feira (8/11) ao campeonato interno do programa Unidos no Esporte. O torneio foi aberto oficialmente às 9h, no ginásio de esportes Antônio Natalone, com a presença do prefeito em Exercício, Eleuses Paiva, e da Secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli. Serão realizadas disputas nas modalidades de futsal e basquete.
 
 
Os alunos do programa foram divididos em dez equipes. As competições serão realizadas até o fim do mês e a premiação será no dia 6 de dezembro. “Eu tenho muito claro que o esporte é uma ferramenta importante, principalmente quando é usada em favor de pessoas com algum grau de deficiência e podemos contribuir com a inclusão dessas pessoas”, afirmou o prefeito em exercício, que ainda lembrou o envolvimento da atual secretária de Esportes da criação do programa, há mais de 20 anos.
 
 
“Naquele tempo, não existia esporte específico para esse público. Então, foi uma forma de socializar e integrar e ainda melhorar agilidade, flexibilidade, destreza e coordenação desses alunos”, diz a secretária.
 
 
O programa Unidos no Esporte oferece aulas esportivas a portadores de deficiências. Atualmente, o programa tem cerca de 150 alunos e alunas, que praticam atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14hàs 16h30, no ginásio de esportes Antônio Natalone. As atividades físicas ajudam os alunos a desenvolver habilidades físicas e psicológicas.
Da Redação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS