Abertas matrículas de cursos de idiomas gratuitos para alunos da região de Rio Preto

Foto divulgação

São 200 unidades com aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim disponíveis para estudantes a partir do 7º ano do Fundamental

Alunos da rede estadual de São Paulo já podem garantir a vaga em uma das classes do Centro de Estudos de Línguas (CEL). São 200 unidades com matrículas abertas para aulas de alemãoespanholfrancêsinglêsitalianojaponês e mandarim. Os cursos são gratuitos para alunos do ensino regular e integral. A programação do primeiro semestre de 2019 tem início previsto para fevereiro.

        Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma unidade do CEL – veja abaixo a lista na região de São José do Rio Preto – e apresentar os documentos pessoais do candidato. No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis. A oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região.

Gramática e conversação

        O Centro de Estudos de Línguas é organizado por semestre (seis no total) com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o inglês, voltado para o Ensino Médio e duração de dois semestres (um ano).

        Já o plano de estudos tem foco na gramática e conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.

Cidade Nome da Escola
Catanduva EE Barão Do Rio Branco
Fernandópolis EE Joaquim Antônio Pereira
Jales EE Dom Artur Horsthuis
José Bonifácio EE Severino Reino
Mirassol EE Genaro Domarco
Nova Granada EE Francisco Marques Pinto
Novo Horizonte EE Mario Florence
Ouroeste EE Sansara Singh Filho
Santa Fé do Sul EE Itael De Matos
São José do Rio Preto EE Monsenhor Goncalves
Votuporanga EE Jose Manoel Lobo Dr

 Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS