Abertas inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos em Rio Preto

A Secretaria do Trabalho de Rio Preto abriu inscrições para quatro curós profissionalizantes gratuitos.

Serão ao todo 170 vagas – distribuídas entre os cursos de ANBIMA CPA 10, Redes Sociais para Negócios, Vendedor e Cidadão Trabalhador.

Dhoje Interior

Segundo Edemilson Favaron, a escolha dos cursos é baseadas na demanda do mercado de trabalho local, por meio de experiências bem-sucedidas e avaliação da Comissão do Emprego.

Saiba mais sobre como funciona cada um dos cursos: 

  • ANBIMA CPA 10 – destinado a profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento. São 50 vagas disponíveis, para pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e ensino médio completo.

A capacitação tratará de: sistema financeiro nacional; ética, regulamentação e analise do perfil do investidor; noções de economia e finanças; princípios de investimentos conceitos; fundos de investimento; demais produtos de investimentos (renda fixa e variável); previdência. 

As aulas acontecerão de 08 de setembro a 02 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 23h, por meio das páginas pessoais do Fabebook. A pré-inscrição deve ser feita em www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em “INSCRIÇÕES EM CURSOS”. 

  • REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS – vai abordar: noções básicas de cada rede social e o negócio a qual se aplica; conhecendo o algoritmo e suas regras;

perfil, capa e configurações; construindo sua página de negócios do Instagram; técnicas de engajamento; noções básicas de CANVA para produções de artes e posts para redes sociais; marketing de influência; marketing de indicação; google meu negócio; ajuste de palavras chaves. 

São 50 vagas disponíveis, para pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e ensino fundamental completo. 

As aulas acontecerão de 21 de setembro a 06 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, por meio das páginas pessoas do Fabebook. A pré-inscrição deve ser feita de 17 a 31 de agosto, em www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em “INSCRIÇÕES EM CURSOS”. 

  • VENDEDOR – destinado a empreendedores, profissionais liberais e pessoas que queiram iniciar como profissionais da área de vendas. A capacitação tratará de: técnicas de vendas; vendedor fisco e vendedor digital; nicho, público-alvo e persona; segmentação; abordagem; percepção do vendedor sobre o perfil do cliente; saber perguntar; saber ouvir; usando as informações do cliente para despertar suas emoções; gatilhos mentais; como vender no mundo digital; marketing de encantamento de relacionamento.

São 50 vagas disponíveis, para pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e ensino fundamental completo. 

As aulas acontecerão de 13 a 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, por meio das páginas pessoas do Fabebook. A pré-inscrição deve ser feita de 1º a 11 de setembro, em www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em “INSCRIÇÕES EM CURSOS”. 

  • CIDADÃO TRABALHADOR – chamado, antigamente, de FRENTE DE TRABALHO. Promovido em parceria com o Governo de São Paulo, tem o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação e renda à população. Podem participar pessoas a partir de 18 anos de idade, em situação de desemprego, sem registro em Carteira de Trabalho, há, pelo menos, um ano.

São 20 vagas disponíveis para participação em curso de coleta de recicláveis, que também garante recebimento de auxílio durante a participação no programa.

As inscrições estão sendo feitas por meio de ligação na Secretaria do Trabalho e do Emprego, que atende no número 3211-4950. Ainda não há data para realização das atividades.

 Da Redação Jornal DHoje Interior