Abertas inscrições para eleição dos novos conselheiros da Riopretoprev

Os servidores municipais estatutários da Prefeitura de Rio Preto que são contribuintes da Riopretoprev (Instituto de Previdência Municipal) podem se inscrever para participar como candidatos ao Conselho Municipal de Previdência e ou Conselho Fiscal.

As inscrições dos candidatos este ano poderão ser feitas exclusivamente pelo site do Sindicato dos Servidores Municipais, que é o organizador do pleito. A entidade está fechada ao público por conta da pandemia do Covid-19.

Dhoje Interior

As inscrições começaram nesta segunda-feira (27) e vão até a próxima sexta-feira (1º de maio) e este ano serão feitas virtualmente no endereço www.sspm.org.br.

O Conselho Municipal da Previdência elegerá dois servidores da ativa e um inativo (aposentado ou pensionista) e o Conselho Fiscal tem duas vagas para servidores podendo ser ativos ou inativos.

Em nota, o sindicato salienta que o principal papel dos Conselhos é batalhar para garantir os pagamentos das futuras aposentadorias e pensões e buscar pela cobrança de aportes recursos que venham minimizar o déficit atuarial que chega ao montante de R$ 1,6 bilhão.

A eleição para definir os novos conselheiros para o biênio 2020/2022 vai acontecer entre os dias 20 e 22 de maio e será feita virtualmente pela primeira vez.

Por Sergio Sampaio