ABDI anuncia apoio à Expo Rio Preto

Em visita à prefeitura de Rio Preto o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, Luiz Augusto de Souza Ferreira, mais conhecido como Guto, reafirmou o compromisso da agência na realização da Expô Rio Preto 2018.

No ano passado a ABDI foi a patrocinadora máster do evento, com repasse de R$ 150 mil. O anúncio foi realizado no gabinete do prefeito Edinho Araújo e contou com a presença do ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços,  Marcos Pereira, do deputado estadual, Sebastião dos Santos, dos vereadores, Karina Karoline e Jean Dornellas, do presidente regional do PRB, Diego Polachinni, dos secretários de Agricultura – Pedro Pezzuto, Comunicação – Mário Soler, Habitação – Fabiana Zanquetta e Governo – Jair Moretti. Também estava presente o diretor do Procon de Rio Preto, Arnaldo Vieira.

Durante a reunião o secretário de Agricultura de Rio Preto apresentou ao ex-ministro e ao presidente da ABDI o balanço da Expô 2017.

“A Expô superou nossa expectativa e a chancela da ABDI e do Ministério foi muito importante para o sucesso. Estávamos em uma fase de transição, passamos a realizar uma exposição totalmente técnica e isso nos trazia muitas dúvidas, mas agora sabemos que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário.

O prefeito Edinho Araújo agradeceu o apoio da ABDI, do ex-ministro e ainda do Deputado Sebastião dos Santos. “Quero deixar registrado o meu agradecimento público ao apoio que recebemos do então Ministro e do deputado, que sempre lembram da cidade em suas emendas e destinação de recursos. Esse é um dever que tenho com quem pensa em Rio Preto”, afirmou Edinho.

O presidente da ABDI, Guto Souza, disse que a prefeitura pode contar com o apoio da agência sempre e em todos os setores de abrangência da ABDI. “Somos parceiros de quem faz pelo desenvolvimento. Queremos sempre incentivar a criação de mais emprego e renda para o país e Rio Preto tem se mostrado uma grande cidade para isso. Vamos analisar ainda os valores que serão repassados para a Expô, mas podem contar com pelo menos a mesma quantia investida no ano passado”, garantiu.

O ex-ministro da Indústria, e presidente nacional do PRB, agradeceu a recepção do prefeito e falou sobre as parcerias com Rio Preto. “Estamos sempre presentes na cidade, inclusive, quando assumi o ministério recebemos uma verba para destinar ambulância e um gabinete odontológico para a cidade e Rio Preto recebeu essa verba pela minha atuação. O dinheiro já está empenhado e deve ser liberado muito em breve”, afirmou.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS