AACD Rio Preto é declarada Utilidade Pública no Estado

aacd rio preto
Publicação da declaração de Utilidade Pública da AACD Rio Preto foi feita na última quinta (2)/ Foto: Claudio Lahos

A AACD Rio Preto (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de Rio Preto) foi declarada Utilidade Pública no Estado de São Paulo. O título vem por meio de projeto do deputado estadual Itamar Borges (MDB).

Segundo o emedebista, todos que atuam na instituição são abnegados em todo esse trabalho, que é feito, de forma voluntária.

Dhoje Interior

“Com o título de Utilidade Pública, a AACD pode agora ter acesso a subvenções estaduais, mais uma fonte de obtenção de recursos para ajudar na manutenção da entidade, que presta atendimento fundamental a pacientes com deficiência em São José do Rio Preto e toda a região há mais de uma década. Fico muito feliz em contribuir com este importante trabalho, que ajuda quem mais precisa”, salientou o deputado.

História – Instalada em Rio Preto desde 2008, com as doações que foram arrecadadas no Teleton de 2007, a unidade, desde então, permite que pacientes da região deixassem de viajar cerca de 900 km (ida e volta) em busca de tratamento na unidade da Capital.

Atividades – As atividades da AACD envolvem uma série de clínicas especializadas (de Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Má-Formação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Sequelas da Poliomielite).

A AACD Rio Preto já efetuou cerca de 300 mil atendimentos em quase 12 anos de existência na cidade.

Da Redação Jornal DHoje Interior