“A nova estória da Dona Baratinha” chega em Rio Preto

Clássico - Dona Baratinha. (Foto Well Rezende)

A peça teatral “A nova estória da Dona Baratinha que conta a clássica história da Dona Baratinha” do Grupo Emcantar, promete muita diversão e relexão. O espetáculo esta previsto para quinta-feira (4), às 20h no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A apresentação é gratuita.

A clássica história da Dona Baratinha que você conhece foi totalmente reformulada para os tempos atuais. Agora a simpática barata tomou seu papel de mulher moderna, que luta pelos seus ideias, mas sem perder a inocência das histórias infantis. Mas assim como na vida real, existe um narrador que insiste em contar a tradicional história. O espetáculo todo gira em torno desse divertido duelo, que envolve o público que precisa tomar partido e participar da contação.

O espetáculo ainda conta com músicas conhecidas pelo público e com uma projeção de desenhos para agradar as crianças de todas as idades. A atriz e diretora do espetáculo Ana Lopez diz que a ideia de adaptar a história veio após ela ver que as hos contos estavam se perdendo no tempo. “Essa história fez parte da minha infância, e era a história que eu mais gostava de ouvir quando minha mãe contava pra eu dormir. E há 10 anos eu realizava oficinas de literatura para crianças e adolescentes e percebi que muitas dessas histórias da literatura oral ,estavam sumindo. Então eu decidi resgatar essa história”, contou Ana Lopez.

A mais nova versão do clássico vem paralela com oficina gratuita de vivência de canções e brincadeiras para educadores; tudo gratuito.

As oficinas que serão de vivência de canções e brincadeiras da cultura popular que fazem parte Tecnologia Parangolé, chancelada pelo MEC em 2010, promete trazer muitas lembranças nostálgicas aos participantes. A dinâmica esta prevista para quinta-feira (4), das 8h às 11h e 14h e 17h, no Complexo Swift de Educação e Cultura. Os workshops terão três horas de duração e 30 vagas abertas para cada sessão. Colaborou: Thais LOBATO

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS