A 19ª Rodada do Brasileirão

Mendoza comemorando gol

Tivemos algumas surpresas na ultima rodada do 1º turno.

Fluminense x Atlético-GO – O Flu fez uma linda recepção para Abel, “Guerreiro, Guerreiro, Guerreiro… Abelão Guerreiro” gritou todo o Maracanã. Um minuto de silêncio absoluto. Abel, você merece! O jogo foi cheio de gols, Wendel abriu o placar para o time da casa, mas o Dragão empatou pouco tempo depois com Paulinho. Ainda no primeiro tempo, Wellington Silva acertou um lindo chute colocado, na bochecha do gol, que golaço! Henrique Dourado fez mais um o segundo tempo pra fechar o caixão. 3 a 1 foi o placar final.

Corinthians x Sport – De lei, mais um jogo impecável do Timão, como jogou nesse 1º turno! Guilherme Arana acertou um chute forte no canto esquerdo. Depois disso o jogo seguiu truncado. Rodriguinho precisou de apenas 19 segundos para marcar uma pintura, onde a coruja dorme! Que golaço! E como de costume, faltava um gol de escanteio. Pedro Henrique subiu e marcou. No fim do jogo, Thallyson marcou um golaço, acertou a tocada coruja também, a coitada não teve sossego em Itaquera, 3 a 1 pro Líder.

Flamengo x Vitória – O Flamengo perdeu mais uma dentro de casa, com esse resultado, Zé Ricardo não é mais treinador da equipe carioca. Em um belo gol feio… Deixa eu explicar. Arão foi tentar afastar a bola e chutou nos pés de Yago que dominou e chutou no ângulo de Diego Alves. Neilton ainda ampliou de pênalti, toda fama de pegador de pênalti, não deu em nada. Diego Alves já pegou pênalti de Messi e Cristiano Ronaldo, mas do craque Neilton, não acertou nem o canto. 2 a 0 pro Vitória! Que fase, Mengão…

Cruzeiro x Botafogo – Não faltou bola na trave! Os times saíram e campo com o placar zerado, mas o que não faltou foram chances criadas. Quando a Raposa não parava na trave, parava em Gatito. Muitos gols perdidos pelo Fogão também, 0 a 0 no Mineirão.

Grêmio x Atlético-MG – Os dois times poupando os titulares pela fase decisiva na Libertadores. O Imortal jogou e conquistou mais uma vitória, na Arena do Grêmio. Pedro Rocha aproveitou contra ataque e empurrou pra rede. Fernandinho aproveitou rebote e marcou para o Tricolor gaúcho. No final do segundo tempo, Robinho teve chance de diminuir de pênalti, mas chutou no meio e o goleiro Paulo Victor defendeu. Que fase do menino da Vila…

Coritiba x Chapecoense – Em jogo pouco movimentado, o Coxa venceu a Chape por 2 a 0 no Couto Pereira. Alecsandro marcou seu primeiro gol pelo Coritiba. Depois de bela cobrança de falta o atacante subiu e marcou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Rildo acertou lindo chute no canto do goleiro Jandrei. O segundo tempo foi muito diferente do primeiro, alguns erros de passes e finalizações.

Palmeiras x Atlético-PR – A lei do ex funcionou em mais um jogo. Thiago Heleno fez o gol da vitória no Allianz Parque, 1 a 0 pro Furacão. O Atlético não se intimidou e venceu o Verdão em casa. Os mandantes estavam com o time reserva devido o jogo pela Libertadores. Thiago Heleno, o General, subiu de cabeça e marcou. Depois disso foi pressão do Verdão, mas o Furacão poderia ampliar em vários contra ataques, mas pecava sempre.

 

Bahia x São Paulo – Em duelo de desesperados o Bahia levou a melhor e se afasta da zona de rebaixamento. O São Paulo jogava bem até tomar dois gols em cinco minutos. Mendoza e Régis aproveitaram bobeadas do time paulista e quase com a mesma jogada, marcaram duas vezes. Hernanes, o Profeta, diminuiu de pênalti, mas ficou só nisso. O São Paulo encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento, a situação não é nada agradável para o Tricolor. 2 A 1, na Fonte Nova.

Avaí x Santos – Claro que esse jogo iria ficar 0 a 0, com dois dos melhores goleiros em campo, não passou nada. O Avaí começou pressionando e mostrou que ia dar trabalho. Vanderlei salvou o time no ultimo lance da partida. O Santos também teve suas chances, mas deu azar. Zeca acertou a trave e Pedro Castro também. Belo jogo na Ressacada.

Ponte Preta x Vasco – Mais um jogo que ficou com o placar no zero. Esse jogo não teve muitas emoções, poucas chegadas ao ataque. No fim do jogo, o zagueiro Rodrigo empurrou o técnico Milton Mendes, o zagueiro era do Vasco.

G6: Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport.

Z4: São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO.

Craque da Rodada: Régis (Bahia)

Da REDAÇÃO

Colaborou: João Pinheiro

 

SEM COMENTÁRIOS