A 17ª Rodada do Brasileirão

Ribamar comemorando gol da vitória

Rodada de chapéus

Botafogo x São Paulo – Em virada histórica, o Tricolor venceu o Botafogo, no Nilton Santos, por 4 a 3. Antes da partida começar já era nítido que não seria um jogo qualquer, era a estreia de Hernanes, o Profeta. O São Paulo abriu o placar depois de bobeada da zaga, No “deixa que eu deixo” Cueva pegou a bola e empurrou para as redes. Pouco tempo depois veio a virada do Fogão, Marcos Vinícius marcou dois gols em cinco minutos e deixou o time da casa na frente. O segundo tempo foi alucinante! Gatito Fernández defendeu pênalti de Cueva e logo no contra ataque, Guilherme marcou mais um para o Botafogo. Aos 39 minutos começou a virada Paulista. Marcos Guilherme fez um e Hernanes marcou na estreia. Aos 47 da segunda etapa, Marcos Guilherme marcou de novo, que noite do estreante e que jogo do São Paulo! Com a vitória o time sai da zona de rebaixamento.

Palmeiras x Avaí – Verdão venceu o Leão com facilidade, no Allianz Parque. Com gols no primeiro tempo, Dudu e Deyverson consagraram a vitória do time da casa. Dudu chuta de longe e o goleiro Douglas Friedrich aceitou. Depois de bela troca de passes, Deyverson virou e chutou rasteiro. Depois disso o jogo ficou morno, menos para Juan. O meia tomou o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. 2 a 0 no placar.

Chapecoense x Atlético-GO – O Dragão foi pra cima da Chape, na Arena Condá e venceu de virada, 2 a 1 pros visitantes. Luiz Otávio subiu pra marcar de cabeça depois de bela cobrança de escanteio. No segundo tempo veio a virada. Diego Rosa abriu o placar depois de linda jogada de Luiz Fernando. Pouco tempo depois foi a vez de Diego Rosa servir um companheiro. O meia cruzou para o zagueiro Gilvan virar.

Corinthians x Flamengo – No Clássico do Povo, teve empate e polêmica. O jogo era muito esperado em Itaquera, todos os olhos focados no Líder Corinthians e no elenco de se invejar do Flamengo. Jô abriu o placar e foi pro abraço, mas o bandeira marcou impedimento, o atacante estava 3 metros atrás da bola. Mas o artilheiro do campeonato não se importou e fez mais um, esse valeu! No segundo tempo o Flamengo foi pra cima e marcou na metade da segunda etapa. Réver acertou lindo voleio na área, sem chances para Cássio. O jogo foi de tirar o fôlego até o fim, mas o placar continuou empatado, 1 a 1 no fim das contas.

Coritiba x Atlético-MG – Outro jogo polêmico. O Galo conquistou a vitória no Couto Pereira por 2 a 0. Adilson cabeceia para o gol e marca, mas o bandeirinha marcou impedimento de Rafael Moura que nem participou da jogada. Pouco tempo depois, Fábio Santos abriu o placar de pênalti. Cazares teve chance de fazer mais um, mas o goleiro Wilson defendeu o pênalti do equatoriano. Rafael Moura faz mais um para o Galo e fechou o caixão.

Bahia x Sport – O Sport venceu o Bahia por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Everton Felipe abriu o placar para o Sport. Depois de um primeiro tempo parado, as equipes voltaram dos vestiários com propostas melhores. Rodrigão empatou para o Bahia depois de lindo cruzamento de Matheus Sales. Mas a alegria do torcedor da casa não durou muito. Ronaldo Alves marcou para o Leão e ampliou. Aos 46 da segunda etapa, Lenis fez mais um e encerrou a partida.

 

Grêmio x Santos – Encontro do topo da tabela, 2º e 3º colocado se enfrentaram e ficaram no 1 a 1, na Arena do Grêmio. Em um jogo muito pegado, o Santos saiu na frente com David Braz. O zagueiro aproveitou a sobra na areá e foi pro abraço! O Grêmio persistiu e marcou com Fernandinho. Muita confusão no jogo, muitos cartões e brigas. Edílson acabou sendo expulso depois de confusão.

Cruzeiro x Vitória – Fernando Miguel foi herói e salvou o Vitória, os times ficaram no 0 a 0 no Mineirão. O goleiro do time visitante fechou o gol e não passou nem vento! O Cruzeiro chegava e pecava nas finalizações e quando acertava Fernando estava lá!

Vasco x Atlético-PR – Em jogo morno com ultimo lance alucinante, o Furacão volta a vencer no Raulino de Oliveira. O jogo só saiu do 0 a 0 no segundo tempo. Ribamar aproveitou a furada do zagueiro Henrique e bateu colocadinho. No ultimo llance da partida, Henrique teve a chance de se redimir, mas o goleiro Weverton defendeu, a bola ainda pegou na trave e deu rebote, Paulo Vitor tenta de novo e explode no travessão, que lance!

G6: Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport.

Z4: Coritiba, Avaí, Vitória e Atlético-GO.

Infelizmente devido à morte do filho de Abel Braga, a partida entre Ponte Preta e Fluminense foi adiada para quarta-feira (09). #ForçaAbel

Da REDAÇÃO

Colaborou: João Pinheiro

 

SEM COMENTÁRIOS