A 15ª Rodada do Brasileirão

Cheia  de golaços

Santos x Chapecoense – Em belo jogo dos goleiros, o Santos levou a melhor em cima da Chape, na Vila Belmiro, por 1 a 0. O jogo mal começou e Vanderlei teve trabalho, a Chape subiu e atacou, mas parou no goleiro santista e na trave. Jandrei fechou o gol da Chapecoense, mas não conseguiu salvar o gol de Vecchio. Lucas Lima enfiou a bola no meio da zaga e o argentino driblou o goleiro e marcou, mesmo sem ângulo.

Vitoria x Grêmio – O Grêmio venceu o Vitória, no Barradão, e se aproxima mais do Corinthians. Mesmo sem alguns titulares, o Imortal jogou fácil. Fernandinho marcou o primeiro em uma bela cobrança de falta, um golaço! Ainda no primeiro tempo, Arthur só rolou para o gol vazio, depois de passe genial de Fernandinho.  O atacante David fez um para o Mengo e diminuiu a vantagem, mas de nada valeu. E Ramiro acertou um foguete no gol de Fernando Miguel, no ângulo. Gol pra ver e rever.

Avaí x Corinthians – Mais um empate do Timão, dessa vez, com o placar zerado, na Ressacada. Ambos os times acertaram a trave, o Corinthians pressionou e subiu mais, mas parou em boas defesas de Douglas Friedrich. Resultado ruim para o líder, a vantagem para o segundo colocado chegou a ser de onze pontos, hoje essa vantagem caiu para seis.

Ponte Preta x Coritiba – Sai, Zika! Depois de cinco rodadas sem vencer a Ponte ganha, no Moisés Lucarelli, e afasta o fantasma da zona de rebaixamento. Emerson Sheik brilhou e marcou dois gols, Lucca marcou mais um e pra completar Léo Arthur outro. 4 a 0 foi o resultado final, belo jogo! Léo marcou o primeiro após falha na defesa, o meia roubou a bola e encheu o pé no gol de Wilson. Sheik recebu bom lançamento de Jeferson e só empurrou para as redes. Bela troca de passes resultou no gol do atacante Lucca. E pra fechar o caixão, Sheik marcou outro depois de belo lançamento de Nino Paraíba.

São Paulo x Vasco – Sim, torcedor. O São Paulo voltou a sentir o gosto da vitória, pode comemorar! O Tricolor venceu o Vasco, no Morumbi. Depois de nove rodadas sem saber o que é ganhar, o São Paulo dominou a partida em casa. O time paulista teve certo domínio da partida, pois abriu o placar com dois minutos no relógio. Cueva faz bela jogada e rola para o argentino Lucas Pratto bater colocadinho. O jogo ficou assim até os 90 minutos, 1 a 0 no placar.

Flamengo x Palmeiras – O duelo tinha tudo para ser um encontro épico. Uns dos times mais ricos do Brasil e os que mais trouxeram reforços. Pará abriu o placar depois de belo passe de Guerrero. William recebeu um passe com açúcar do Vovô Jovem, Zé Roberto, e encobriu o goleiro Thiago. Pouco tempo depois Róger Guedes virou para o porco, mas a alegria dos palmeirenses não durou muito… Guerrero aproveitou falha de Luan e chutou pro gol. Sim, esse foi só o primeiro tempo. Se no primeiro tempo teve gols e belas chances criadas, o foco da segunda etapa vai direto para o pênalti perdido de Diego. Jailson foi buscar e garantiu o empate para o Porco. Chuva de cartões amarelos no Palmeiras, foram oito somente para o Verdão! 2 a 2 foi o placar final, na Ilha do Urubu.

Atlético-MG x Bahia – Galo é surpreendido e perde, no Independência. O jogo foi todo do Atlético, mas o time perdeu chances claras de gols com belas defesas de Jean. Juninho marcou duas vezes, a primeira no primeiro tempo, de pênalti. Já o segundo foi um golaço, um lindo golaço. O meia deu um petardo e acertou o ângulo do goleiro Victor.

Fluminense x Cruzeiro – Em jogo movimentado, Raposa e Flu ficaram no 1 a 1, no Giulite Coutinho. Sassá abriu o placar, o atacante só rolou para as redes depois de belo passe de Thiago Neves. Richarlison cobrou pênalti e marcou. Segundo tempo teve algumas chances, mas sem gols.

Sport x Atlético-GO – Se aqui na região não está chovendo, lá na Ilha do Retiro tinha alguns lagos. O Sport goleou o Dragão por 4 a 0. Com gols de André, Diego Souza e Patrick o Leão conquistou a vitória. Patrick recebeu cruzamento de Mena e abriu o placar. Mais um cruzamento de Mena, dessa vez para Diego Showza marcar de cabeça. André fez mais um no primeiro tempo. O ultimo gol foi de André, o atacante estava inspirado, encobriu o goleiro Klever, que golaço!

Atplético-PR x Botafogo – Em jogo sem muita movimentação, os times ficaram no 0 a 0, na Arena da Baixada. Os times não criaram muito e quando criavam, desperdiçavam chances que levavam perigo. O lateral Emerson Santos levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

G6: Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo, Sport e Palmeiras.

Z4: São Paulo, Avaí, Vitória e Atlético-GO

 

Da Redação

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS